LIneA anuncia novo serviço de Jupyter Hub e convida voluntários para testes do sistema

15 de dezembro de 2021 | LIneA

O LIneA busca pesquisadores e estudantes interessados em acessar e explorar os dados públicos do Dark Energy Survey (DES) para participar do período de comissionamento e verificação de seu novo serviço: LIneA Jupyter Hub

Para isto, o Laboratório convida voluntários em diferentes estágios da carreira, desde estudantes do ensino médio até pesquisadores, a se registrarem nos diferentes perfis de usuários que serão anunciados e usar o sistema durante um período de pelo menos quatro semanas a partir do dia 15 de Janeiro de 2022. 

Para ajudar neste processo de aprendizado mútuo, está sendo organizada uma sessão de apresentação do sistema e demonstração do seu potencial para diferentes aplicações científicas. Durante o período de testes, o LIneA manterá um canal de Slack disponível para comunicação, bem como o seu serviço de helpdesk e horários para esclarecimentos individuais. 

Ao final deste período o LIneA solicita aos participantes que descrevam sua experiência, relatem possíveis problemas que tenham encontrado, e ofereçam sugestões de melhorias. 

Para interessados em colaborar, por favor se cadastrar aqui

O LIneAblank é um instituto de ciência e tecnologia privado cuja missão é viabilizar a participação de pesquisadores e estudantes em colaborações internacionais; apoiar centros emergentes, fornecer acesso a acervos de dados astronômicos e a uma infraestrutura de processamento intensivo de dados, e desenvolver soluções para problemas de big data nas áreas de astronomia e cosmologia. Atualmente as atividades do LIneA são apoiadas pela FINEP e pelo INCT do e-Universoblank.

Comentários estão fechados.